Confraternização

(Na geladeira)

quinta-feira, maio 03, 2007

Amargamente doce

POEMA A UM COVARDE

Como é doce
– amargamente doce –
sentir-se inapto ao amor
[desse jeito aí.

E poder dizer a si mesmo:
Não, o primeiro amor
[não passou.
Caminha ao meu lado
pra cima e pra baixo
[todos os dias.
Não, o segundo amor
[não passou.
Seu frescor é o hálito
do meu primeiro gole
[de vinho
e o brilho lânguido
de meus olhos refletidos
[no fundo da garrafa vazia.

Que venha o terceiro!
(ele há de não vir)
Amarei-o como a um amigo.

E querendo com ele
[caminhar
Ou então dividir
[uma garrafa,
Amarei o ato em si
[de caminhar,
[de me entortar.

E serei feliz!, enquanto
me julgarão um covarde
[a mais
[no mundo.

Nesse mundo de heróis
[embrutecidos e tristes.

Mas, não rirei deles.
[E não porque sejam tristes,
[e mereçam, enfim, piedade.
Rirei de mim mesmo.
[E não porque seja feliz,
[e mereça, enfim,
[minha própria covardia.


Algoz

1 Comments:

Anonymous Anônimo disse...

Mas tah baum mesmo esse meu garoto, hein !
Amei !
beijocas
Pri

maio 04, 2007 12:41 AM  

Postar um comentário

<< Home