Confraternização

(Na geladeira)

quinta-feira, março 19, 2009

Despedida

O Blog diz até logo. Como no fim de uma confraternização de amigos, ficamos de nos encontrar de novo – quando no fundo nunca sabemos se nossas vidas permitirão tal desejado reencontro. Aceitamos, até lamentamos – mas, sofrer não é o caso. Durante sua existência, de pouco mais de três anos, nossa Confraternização cumpriu seu objetivo de ser um blog comunitário aonde amigos pudessem postar seus textos, idéias e fomentar alguma troca e discussão. Acredito que chegou até a criar uma personalidade própria, com um tempo seu e de certa forma independente, enquanto escreviam com maior assiduidade algum de seus autores: Bobi, Siscão, Bité, Thiago, Eduardo, Fred, Algoz...
E como não poderia deixar de ser, cada um tomou seu caminho, dedicando-se a outros projetos ou criando seu próprio blog.
Portanto, declaro encerradas as atividades deste querido blog e espero que em algum momento as palavras escritas aqui tenham sido significativas na vida dos que dele participaram.

Abaixo, estão linkados blogs pessoais de alguns de nós:

3 Comments:

Anonymous Adrianoxxx disse...

Nem sei se alguém vai ler este aqui. Este blog já está abandonado faz tempo. De qualquer maneira, vale a pena tentar. Estive envolvido mais na vida de alguns autores do que no blog propriamente dito. Só escrevi um poeminha. Em compensação, comentei diversas vezes. Gostei muito. Gosto de refletir sobre os pensamentos daqueles que me são caros. Foi interessante perceber as mudanças nos textos do blog, desde o seu início, que, não foram nada mais, nada menos, do que reflexos das mudanças nas vidas e pensamentos das pessoas que estiveram envolvidas com (e por) ele. É interessante, portanto, perceber o caráter impermanente das coisas: as idéias foram mudando, o blog chegou ao fim... A impermanência pode ser aplicada a tudo. Bem, quase. Ao mesmo, este blog permanece. Na net e na memória das pessoas que leram, escreveram ou comentaram, isso pode ser levado adiante. De certa forma, as idéias permanecem e não-permanecem ao mesmo tempo, depende do contexto, senão, não saberíamos nada das idéias de grandes pensadores do passado. E estas serão preservadas, indefinidamente. É assim que eu vejo a Vida e a Realidade. Uma dança. Uma ciranda. De coisas permanentes (pois eu acho que existem, mesmo que metafísicas) e impermanentes. Resta-nos procurar o equilíbrio sutil entre ambas. A percepção adequada de suas naturezas. Isso (creio eu...) nos trará conforto, serenidade, perspicácia e alegria de viver.

Boa sorte a todos nesta busca.

março 30, 2009 12:01 AM  
Anonymous Rodrigo disse...

Olha só...só o meu link não ficou clicável?!? Que saco...uhaauhhuahua

E outra...eu assinava como Rodrigo Lima nos meus últimos tempos...oras...não Bobi....uahauhuauha

E outra...mmm...ficará saudades!!!

abril 02, 2009 7:15 PM  
Blogger fernando disse...

Pois ié Dri
abandonado mais eu ha encontrei e
achei divino...abraço

setembro 06, 2009 1:28 PM  

Postar um comentário

<< Home