Confraternização

(Na geladeira)

segunda-feira, agosto 20, 2007

Sinais*

A natureza não tem linguagem de homem, então, o que nos dá, são sinais. Sinais despreocupados de significar coisas; quando muito, convida a natureza a ela mesma para servir a vida como num farto banquete.
Acontece que por mais boa intenção que tenhamos, somos muito inábeis para ver isso. Eventos simples como a existência de estações climáticas nos passam desapercebidos, e isso pode causar-nos certos desentendimentos com a natureza: se acaso eu não vivesse tão preocupado com desimportâncias intelectuais, veria que as flores caem no outono e reaparecem com a primavera. Assim não teria eu me entristecido quando não vi mais a flor que me emprestava o prazer da sua delicada forma, seu perfume e a exuberância de sua cor...
Aproveitemos enquanto é inverno e atentemos para os sinais da natureza: a primavera traz as flores. E as flores são tão bonitas... Bom seria cultivá-las todas em meu jardim!

Bruno*

1 Comments:

Anonymous Anônimo disse...

é...mas quem aproveita ? queria conseguir...

Pri

agosto 28, 2007 5:08 PM  

Postar um comentário

<< Home