Confraternização

(Na geladeira)

sexta-feira, maio 26, 2006

Os botões

Há um causo que preciso contar!
Vender coisas, não é fácil. Principalmente daquelas que possuem uma grande variedade, como as linhas que já falei.
Não sei qual é o real problema, se é comigo e se é com as pessoas...
Os clientes vêm aqui e me perguntam "Tem tal coisa?". Eu, conhecedor das coisas que tenho na loja que eu mesmo trabalho, respondo com uma certa convicção que não tenho aquela mesma coisa. Alguns aceitam, como faria uma pessoa normal, e agradecem enquanto se despedem desse recinto. Porém há outras que, não sei porque motivo ou razão, parecem não entender essa simples lógica de não ter e insistem para que, quem sabe, eu mesmo acabe me lembrando de que talvez tenha sim. Elas vêm com "Mas, não tem nem de tal cor?" ou "Não tem então, né?". Até aqui, quando as coisas ficam somente no falar, existe uma desculpa, as palavras realmente não provam nada. Mas, hoje aconteceu a transposição desse limite.
Veio uma senhora, que já conheço muito bem, perguntar-me sobre botões. Ela precisava de um botão rosa e pequeno. Eu peguei todos os botões e apresentei-os à ela. Ela disse:
- Não tem outros botões, né?
Eu respondi:
- Eu tenho somente esses!
Ela olhou-os, todos, e replicou:
- Mas, eu precisava de um botão rosa que nem esse - apontou um deles - só que menor. Parece que não tem, né?
Eu tive que repetir, sem nenhuma palavra a mais ou a menos, a mesma resposta.
Não sei se é piração minha, mas, aquela mulher, parecia estar querendo enganar os próprios sentidos, a própria experiência que ela vivia naquele momento.Ou, mais incrível ainda, parecia que ela queria criar os botões! Realmente, isso foi muito difícil para eu entender!!!
Então, me deu vontade de mentir na caruda:
- Tenho sim, moça, tenho sim...

rodrigo bobi

3 Comments:

Anonymous Anônimo disse...

Huhasuhauhauhauha! Cara, essa crônicas estão geniais! São realmente crônicas, forma, temática e tudo de bom -mente!
Amo-te!

maio 26, 2006 11:04 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Olá novamente.
Sempre gosto de suas crônicas. Apesar de ser uma atividade recente.
Esta em particular me chamou atenção, pois toca num ponto q é estudado e teorizado muito hj: criamos nossa realidade. Isso acontece em diversos níveis, inclusive nesse caso q vc citou.
Perfeito, pode mentir, mas uma hora ela aceita a realidade e perceberá q vc mentiu, se se lembrar de vc... hahahaha

abs

maio 26, 2006 11:26 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Olá Rodrigo!!!!!!!
Fazia um tempo que não passva por aqui... por isso estou recuperando o tempo perdido, lendo tudo o que não vi...
Beeeeeeeeeeela crônica!!! Legal mesmo! Adorei como você retratou a situação!
Beijinhos pra você e boa semana!

junho 04, 2006 11:22 PM  

Postar um comentário

<< Home