Confraternização

(Na geladeira)

quinta-feira, outubro 18, 2007

Longe

Se eu tivesse continuado
[Naquele dia sem sentido
Caminhando sem direção

Haveria talvez uma chance
[Grande até, eu diria
De essa caminhada
[calada e triste e infrutífera
Resultar uma cena tediosa
Que de tão monótona viria
[a virar uma fotografia.

E o bicho, quieto, caminhante
[em que eu teria me transformado
Seria, pra além de inexplicável,
[muito também inexplicado.

É que quando me ocorreu
Essa eterna irremediável
[Insignificância,
Fazia já algum tempo,
Fazia já alguma distância:
Que eu não conversava com pessoa,
Que eu não ouvia voz.

(A não ser minha própria, sem som,
pensando esse tal insólito caminho,
E aquelas pessoas que nele se foram
[apoucando,
Até virarem essa indiferença
De meus pés errantes
[que deveriam ter continuado.
Talvez


Algoz