Confraternização

(Na geladeira)

quinta-feira, outubro 05, 2006

ali outrora

estou lá!
vou para aqui!

pecados a mim mesmo
sempre se e me multiplicando

amanhã foi um sonho!
ontem é um peso!
hoje? hoje será uma Maravilha!

rodrigo lima silva

2 Comments:

Anonymous Anônimo disse...

Olá.
Cara, esse poema me lembrou do Osho, Krishnamurti. O pecado se expande em nós e por nós. As tentações e as tentativas e erros sempre serão inevitáveis.
Mas libertar-se do passado e do futuro é, realmente, gratificante quando conseguimos.

O agora é realmente Magnífico quando vivenciado em harmonia!

legal

abs

outubro 05, 2006 11:46 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Rodrigo,

Gostei muito do poema. Me passa a idéia de libertação e, ao mesmo tempo, aceitação. "Estou láI Vou para aqui!", me passa a idéia de liberdade, também me passa a idéia de que todas as coisas que fazemos fabricam desdobramentos aqui e acolá, como a lei de causa e efeito budista. "Pecados a mim mesmo sempre se e me multiplicando"; isso soa bem, mas bem budista para mim. Os pecados seriam nossos atos e atitudes que nos prendem a roda de samsara, que fazem com que aceitemos sucessivos renascimentos, nos multiplicando ("me multiplicando), ao mesmo tempo, estes mesmos atos e atitudes se desdobram em uma série de outros acontecimentos, dando origem a novas situações, transmutando-se ("se multiplicando"), também passa a idéia de aceitação de nossas limitações... Para finalizar, o trecho "Amanhã foi um sonho!
Ontem é um peso!
Hoje? hoje será uma Maravilha!", me passa a idéia de libertação, passa a idéia da atenção correta focada no hoje, pois é somente o hoje que existe, me fazendo lembrar de uma frase de uma música de Sannyasin "This moment is everything!".

Gostei.

Parabéns,

Adriano.

outubro 05, 2006 1:55 PM  

Postar um comentário

<< Home