Confraternização

(Na geladeira)

terça-feira, outubro 03, 2006

o homem lixo

CRIADOS, SOMOS USADOS!
USADOS, SOMOS JOGADOS!

jogados, caímos nessa Calçada
duro concreto e aos montes
amontoados, entupimos calhas
lutamos para passar por ali
passando, entramos no Escuro

colocados, podemos ter Sorte
lixo especial e coleta seletiva
coletados, somos reciclados
assim, nós retornamos ao uso

CRIADOS, SOMOS USADOS!
USADOS, SOMOS JOGADOS!

usados, se não fizemos o Certo
vamos ao forno para a queima
queimados, nosso Fim chega

criado, eu tento ter bom destino
com essa reza que aprendi Ali

Gari, que passa no Caminhão
peço perdão pelas minhas faltas
por favor, me leve daqui em paz
para o amado Aterro Sanitário

rodrigo lima silva

3 Comments:

Anonymous Anônimo disse...

Olá.
Cara, adorei. Se compreendi bem, vc fala de vida e morte, reencarnação, a criação, etc. vc fez um paralelo interessante com os produtos recicláveis, o lixo, os dejetos e o ser humano.

Gosto dessas indiretas q são mais diretas e eficientes do q se fossem objetivas demais.

abs

outubro 03, 2006 10:55 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Eu estaria sendo leviano se dissesse, de cara - e com a pouca qualificação que tenho - "é genial"; mas me sinto absolutamente à vontade pra dizer "promissor", muito promissor, meu caro amigo Fred. Sempre gosto muito do que você escreve, é sem dúvida alguma admirável. Com isso quero dizer "não se esqueça de mim na noite de autógrafos" rs.
Um forte abraço.

outubro 03, 2006 11:10 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Rodrigo,

Para mim, este texto tem um conteúdo bem político, por gerar a reflexão sobre o aspecto descartável e impessoal que acabamos por adquirir nestes tempos modernos. Para um sistema econômico capitalista, somos apenas número, mão-de-obra barata, um meio para gerar lucro, seja no fato de nos vender coisas que não precisamos consumir, seja no fato de nos sugar toda a força de trabalho, nosso tempo e muitas vezes nossa alegria de viver... Para os políticos, representamos apenas aquela massa de manobra para que eles angariem votos e possam deixar o poder corromper cada vez mais os seus corações. Somos aqueles que eles beijam e tocam em frente às câmeras em época de campanha e depois, quando a câmera é desligada e o espetáculo se encerra, eles se lavam, todo o corpo, com nojo, com asco, como se tivessem caído no meio do lixo, em uma piscina de esgoto... Vivemos um sistema que nos desumaniza, tornando-nos objetos descartáveis, lixo-não reciclado...
Claro que este texto também me passa um conteúdo religioso, como o próprio Fred também já comentou... Eu já não sei mais se sou eu que vejo tudo como religioso, "canonizando" qualquer coisa ou se você realmente tem acrescentado elementos religiosos em todos os seus textos ultimamente... É muito interessante observar todas as palavras que foram escritas com maiúsculas... Elas dão a idéia de que todas são analogias e tem mais significado do que aparentam e realmente têm...
Enfim, acho que é isso...

Gostei.

Parabéns,

Adriano.

outubro 03, 2006 11:50 AM  

Postar um comentário

<< Home