Confraternização

(Na geladeira)

quinta-feira, novembro 03, 2005

Um viva às diferenças!

Temos como padrão, sempre buscarmos a padronização, visando a comparação, numa tentativa, muitas vezes frustrada de comparação, tentando chegar a uma possível e irreal classificação, em qualquer assunto.
Muitas vezes me pergunto o que nos leva a isso, e porque insistimos tanto nessa postura, uma vez que nos faz tanto mal pois gera uma infindável sorte de cobranças advindas de todos os lados, a começar de nós mesmos, na busca de nos enquadrarmos em um padrão. Não seria melhor sermos o que desejamos ser e não cobrarmos dos outros que sejam como queremos? Ou ainda, sermos nós mesmos ainda que as cobranças sejam severas para que mudemos, seja por uma cobrança interna ou porque nossa cobrança não tenha surtido efeito, e, em desespero, uma vez que não enquadramos alguém em nosso padrão, tentemos mais uma vez mudar, para então nos enquadrar?
Sendo assim, digo um VIVA às nossas diferenças, que nos fazem especiais, e que são, genuínamente, o que guia as nossas escolhas e as dos outros.

FROG - recém contratado...hehehe

5 Comments:

Anonymous Anônimo disse...

Bem vindo, Frog.
Um texto que é perfeitamente você mesmo.
...
queria estar menos longe disso!
Abraço forte!

novembro 03, 2005 1:08 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Frog só posso dizer uma coisa a respeito deste texto: “VIVA às nossas diferenças”, sem elas seríamos apenas homens de terno preto, camisa branca e gravata preta, simplesmente realizando os mesmos atos em um loop eterno.
VIVA, VIVA, VIVA...

novembro 04, 2005 8:20 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Viva, Frog! Afinal, isso é que dá uma certa graça a nossa vidinha... E isso me lembrou aquela estória que tentamos sujeitar as pessoas, o mundo a nosssa vontade, e isso talvez não seja muito saudável...
Outra coisa: comparar é antes de tudo contrastar e não igualar, e como resultado desse contraste, demos um grande viva!!!

novembro 04, 2005 10:12 AM  
Anonymous Anônimo disse...

viva as diferenças e as semelhanças

Frog, tu é um cara de extrema perspicácia e vejo q o reconhecimento das diferenças nos levam ao respeito delas.

aceitar é uma coisa particular, assim como o é a discordãncia

de qualquer maneira se fôssemos iguais, faríamos os mesmos impérios e civilizações de antigamente...

viva hoje
viva amanhã

novembro 08, 2005 11:58 AM  
Anonymous Anônimo disse...

oi frog meu tesudo!! fico muito feliz de vc fazer parte do nosso blog!!
realmente as diferenças devem ser engrandecidas e principalmente respeitadas!! se vc gosta de uma pessoa naum vai querer q ela deixe de ser quem ela é....

novembro 09, 2005 10:23 AM  

Postar um comentário

<< Home