Confraternização

(Na geladeira)

quinta-feira, novembro 10, 2005

"Tudo Que É Sólido Desmancha No Ar"

Estava eu uma bela tarde sentado tranquilamente em um banco, distraído em algum pensamento quando, derrepente, um vento arteiro aprontou uma das suas derrubando os papéis que uma moça carregava. Um outro moço que passava por ali e também assistiu àquela cena buscou dar-lhe algum consolo e pronunciou, em um tom amistoso, a senguinte frase: "Tudo que é sólido desmancha no ar". Gravei essa frase. Fiquei espantado com tamanho conhecimento daquela passeoa, e durante algum tempo fiquei curioso por conhecer sua origem. Ao ouví-la, eu que sempre tive o meu amor como o sentimento mais concreto e sólido do mundo, cuidei imediatamente em sublimá-lo para que não tivesse o mesmo fim daqueles papéis.
Hoje sei do que se tratava aquela frase, mas talvez tenha aprendido a lição tarde demais. Os sentimentos não podem se tornar coisas duras e pesadas como as pedras; devem antes possuir a sutil natureza de uma brisa, suave, como um perfume, que torne a nossa existência um pouco mais leve...

Bruno*

5 Comments:

Anonymous Anônimo disse...

Primeiramente, PQP Bruno, vc não... Dá uma revisada neste texto, vc deve ter digitado correndo, como estou fazendo agora, erros de português terríveis em seu contexto...

Agora sim...: Gostei desta frase e acho que uma vez na vida irei concordar contigo...: “antes possuir a sutil natureza de uma brisa, suave, como um perfume, que torne a nossa existência um pouco mais leve...”, sim deve ter ternura e, não ser pesado.
Parabéns por sua reflexão. Pensei bastante nela e em alguns pontos de minha vida e sinto-me mais preparado para casar...

Bjusssssssssss

novembro 10, 2005 11:17 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Que bom que você gostou e te serviu pra alguma coisa. Agora, quanto aos terríveis erros, fiquei aterrorizado com a presença deles no meu querido textículo. Não enconteri nele nada além de um pequeno erro de digitalização e uns dois de acentuação. Tive até o trabalho de consultar um dicionário e uma gramática.
Que susto!

novembro 10, 2005 3:08 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Hehehe
My very, very, very big friend...

Vc não tem direito de errar, nem mesmo de digitar errado...

Huahuauhhuaa
Brincadeirinhas...
Bjus na bunda, te amo!

novembro 11, 2005 8:10 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Bruno, você me fez pensar que, mesmo que um sentimento seja, digamos, positivo, ele pode ser duro e pesado como uma pedra. É assim que estou ultimamente, duro e pesado, mas com sentimentos positivos. É o meu caminho dos extremos.
É por isso que quando chega o momento de sofrer, eu sofro muito, demais até. A balança tem que equilibrar sempre. Não reclamo disso, não. Estou feliz, dura e pesadamente FELIZ.
É claro que para que tudo isso se desmanche pelo ar, é apenas um NÃO...

Abraço mais que forte!

novembro 11, 2005 10:39 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Olá meu caro!!!! Desculpe o atraso...

Gostei nuito do seu texto, além de achar curiosa a situação q vc descreveu. Realmente, nossos sentimentos devem ser sutis p não se tornarem fardos a serem carregados.
Amor pesado é paixão desenfreada, ou, talvez, nem seja amor!!!
Se fôssemos rigidamente assim ou assado, seríamos engessados como um quadro... Dessa maneira, creio eu, não podemos ser felizes sem os momentos de tristeza que lapida nossas mentes e corações.

Se não experimentássemos a tristeza quando chegasse a felicidade nõa teríamos referência do que é, quando e/ou o quanto estamos felizes.

Valew

novembro 17, 2005 10:59 AM  

Postar um comentário

<< Home