Confraternização

(Na geladeira)

segunda-feira, novembro 07, 2005

Aqui nesse mundo evoluimos, mas caminhamos lado a lado!!!

Neste último fim de semana assisti um filme chamado "Kimsey: Vamos falar sobre sexo". Achei fantástico por mostrar a história real da vida de um cientista.
No entanto chamou-me a atenção o fato do personagem fazer pesquisas com vespas e descobrir que todas as 500.000 que ele catalogou eram, definitivamente, diferentes entre si!
Mesma espécie, mas com diferenças de comportamento e de morfologia.... Após mais algum tempo de filme Kimsey faz um paralelo, em seu estudo, entre as vespas e os seres humanos. Sexualmente somos todos diferentes em nossos desejos e fantasias, apesar de sermos milhões...
Mas os motivos porque somos, realmenste diferentes, vem de nossa capacidade de vencer nossos instintos e fazer prevalecer nossos pensamentos e, ainda, de amar!!! Por este ponto de vista.... como é difícil entender o amor.... e sabem pq?
Porque o amor não vem do instinto e sim do coração e da mente.

Bjs

Fred - 7 x 1

4 Comments:

Anonymous Anônimo disse...

Kimsey, bom tentarei assistir este filme para poder analisar estes comparativos...
Amor, tristeza ou alegria, “nada mais são” do que “estado de espírito”, nós não controlamos estes momentos, eles acontecem, são cíclicos e mutáveis. Nosso coração muitas vezes toma o controle e nos impõe sentimentos impensados e nossa mente, esta perversa nos faz querer coisas e agir de forma surpreendente e espantosa.
Acredito nisto, se alimentar, procriar e se defender são instintos, ao contrário do amor, tristeza e a alegria.

Bjus no bumbum

novembro 07, 2005 1:33 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Bela reflexão, que contém muito de "verdade" nela.
Fredão, o AMOR é difícil de entender porque NADA é possível de ser entendido. Além disso, AMOR não deve ser entendido, mas vivido, sentido. Somente assim ele é verdadeiro.
Esse é um lado da moeda.
Existe o outro mas que, de tão triste e decepcionante, eu prefiro me abster de dizer...Uma pena...
Fredão, continue com seus textos por aqui, porque nos fazem refletir também para, quem sabe um dia, vivermos o VERDADEIRO...
Um abraço a todos.

novembro 07, 2005 3:55 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Não lembro quem foi que disse que as paixões do corpo são a alimentação e o sexo, ou seja, instintos básicos que regulam nossas vidas. Às vezes gosto de me submeter a tal teoria, achar que realmente a gente nasceu somente para viver, única e exclusivamente para perpetuar a espécie. Penso isso (às vezes) na esperança de me livrar da busca de sentido da vida, coerência e ordem do universo etc., pois assim fica restringido o sentido da vida a pura e simples existência individual, separada dessas possíveis ordens reguladoras do universo, como por exemplo o Amor, a Justiça, Deus etc. Sei que não é uma visão muito romântica e muito simpática das coisas, mas é o que eu tenho estudado e aprendido da vida, pelo menos até agora...

novembro 08, 2005 1:16 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Olá!
Obrigada pela visita no meu blog...
Seja muito bem vindos!
Um ótimo feriado pra voces!
bjinhos

novembro 14, 2005 1:45 PM  

Postar um comentário

<< Home