Confraternização

(Na geladeira)

sexta-feira, novembro 11, 2005

A casa quebrada - Parte um

Um dia foi necessário para que aquele rapaz conseguisse chegar ao lar do homem que mudaria sua vida.
Atravessou duas pontes, três rios e um morro. Tomou da água e da comida que a natureza lhe ofereceu no meio do caminho.
Machucou os pés, as pernas, o corpo e os braços. Perdeu alguns objetos pessoais. Mas, ao ver aquela velha casa com uma pequena porta e duas janelas, seus músculos se tornaram mais fortes, seu sangue levou mais oxigênio para seu corpo e seu rosto adquiriu uma cor nova e viva.
Estava a cinco passos da porta, quando ouviu as seguintes palavras proferidas por uma voz cansada e rouca:
- Se entrar aqui, terá de permanecer por um ano inteiro, saindo somente para suprir as principais necessidades do corpo.
Ele parou.
Depois, ficou imaginando que não haveria nada que pudesse impedí-lo de sair dali a hora que quisesse, pois o dono daquela voz não parecia ter menos de oitenta anos. Uma pessoa de oitenta anos não pode impedir um jovem de vinte anos de ir e vir. A porta estava fechada.
Ele disse, perguntando:
- E porque você acha que eu devo ficar tanto tempo aí dentro?
A porta se abriu.
Ele deu os cinco passos e, imediatamente, viu quem havia falado com ele.
Um velho que realmente aparentava ter oitenta anos, ou até mais, sentado em cima de uma poltrona bem velha de cor azul escura. Naquela sala, havia também uma mesa e duas cadeiras ao lado. Uma outra porta dava no que parecia ser uma cozinha bem primitiva. Toda a casa era de madeira.
O velho vestia roupas normais da cidade, mas um tanto usadas. Os dois se olharam por um minuto inteiro, sem nada dizerem.Depois desses sessenta segundos, aquele senhor quebrou o silêncio:
- Meu jovem, não sei o que acha que vai aprender aqui, nem sei exatamente porque você veio aqui. Muitos foram os seres humanos que pisaram nesta casa durante a minha vida. Sabe, meu jovem, eu nasci aqui, cresci aqui e morrerei em breve aqui. Se você acha que vai encontrar aqui alguma coisa que mude sua vida, você está bastante enganado. Mas, lembre-se, agora que entrou, terá que permanecer por um ano e irá me ajudar a limpar esta casa, que também já está com seus dias contados...
!
rodrigo bobi

3 Comments:

Anonymous Anônimo disse...

Nhaaa
Bobiiii
Q interessantee
Adorei ler..^^
Quero logo o resto da historinhaaa..^^

E ta me devendo uma sinuquinha, viuu?
Se cuide meu querido..
Bejinhos..

novembro 11, 2005 8:25 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Não farei nenhum comentário mais profundo hoje, estou realmente intrigado com esta história e antes de fazer um comentário de verdade preciso ler o restante.

Eduardo, espantado

novembro 14, 2005 8:23 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Olá, meu querido!

Tbm esperarei o desfecho...

Continue...

Bjs

novembro 17, 2005 11:05 AM  

Postar um comentário

<< Home