Confraternização

(Na geladeira)

terça-feira, março 27, 2007

Meus problemas acabaram...

Algumas coisas têm o poder de nos fazer divagar longamente acerca de assuntos indecifráveis. Sempre tive pulgas atrás de minhas orelhas quando, em ônibus, mesmo sentado em bancos não preferenciais, percebia parada ao meu lado alguma mulher bem servida de ventre. Um dilema constrangedor me assolava. Já faz algum tempo que não vivemos a era das gordinhas. Como oferecer a uma mulher – a uma mulher! – um assento preferencial, sem correr o risco de ela ser, com mais e sem menos, simplesmente gorda?!
Março de dois mil e sete, quinze pra meia-noite. Entro num ônibus. Sento com minha agradável e intelectual companhia num assento reservado... reservado pra gestantes, idosos, portadores de deficiências e de crianças de colo (há diferença?). Peraí... tem um desenho a mais nessa lista, parece uma bexiga com braços, pernas e cabeça. Seria um Pançotauro? Ah!, que bom seria se os seres mitológicos tivessem assento preferencial nos coletivos!
A questão: por quais compreensíveis motivos havemos de ter concedido aos obesos preferência equivalente àquela concedida previamente aos demais "beneficiados"?
A conclusão: meus problemas acabaram! Agora não haverá barriga capaz de me constranger.
E no caso de se estar num assento preferencial, basta apontar – bem à distância – pro adesivo na janela, e dizer, cavalheirescamente:
– Por favor, sente-se aqui...
Ou...
– Mas eu não estou grávida...
– Agora nem precisa mais, chuchu. Olha lá (apontando o adesivo)... Vai, fofa, senta aí... seus problemas acabaram...


Algoz

3 Comments:

Anonymous Anônimo disse...

Rararará. Bueno...

março 28, 2007 12:12 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Rsrsrs...
A obesidade, hoje em dia, é considerada uma doença, caso de saúde pública. Talvez por isso, os assentos preferenciais.
(Os seres mitológicos ainda são uma minoria excluída...)

Beijos, fofo.

março 28, 2007 2:49 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Eles fazem isso de propósito, para os bons cronistas existirem. Aquele desenho serve, na prática, para inspirar o mundo. Mas poucos sacam a graça disso tudo. Peça seu prêmio na prefeitura. Abs,
Careca

março 29, 2007 4:33 PM  

Postar um comentário

<< Home