Confraternização

(Na geladeira)

quinta-feira, março 08, 2007

É hoje?

POEMA AO DIA DA CHEGADA DO IMPERADOR

Agora Cunhambebe é morto.

Haverá alguém que acredite
[com berros pixações bigodes
ser capaz de devorar o Imperador?

Assunto chato.

***

No Dia Internacional
da Chegada do Imperador,
Cabe aos frouxos de espírito
[e às mentes preguiçosas,
o ocupar-se de comprar flores,
de mandar mensagens,
de dizer mentiras
[maiores e mais deslavadas
[que todas aquelas de todos os outros dias.

Haverá alguém quem acredite
[com flores cartões telefonemas
ser capaz de enganar a si mesmo?

Deus!, quanta coisa chata!

***

O mundo é cruel e besta.

Vem cá, minha flor, e me abraça.
Se não hoje, amanhã
[ou depois.
Vem no dia do radialista, no do gari,
No dia do aviador, da árvore,
Numa quinta-feira qualquer,
Na madrugada de uma segunda,
No dia do Dia D...

Mas vem despida de ganâncias
que não sejam meus carinhos.
É da minha natureza
um querer estar sozinho
[que me leva num estalo
[me trancando em meu mundinho.

Então vem quando eu te chamo
que quando chamo é pra queimar
toda a chama de um momento.
Esquecer qualquer sofrimento,
dançar uma canção de ninar.
E ninar sem dizer palavra,
sem se pré ocupar do dia seguinte,
sem sonhar sequer, que o sonho
[se estará realizando
[pela noite, acordada, velando
[nosso sono de suave encanto.


Algoz