Confraternização

(Na geladeira)

segunda-feira, outubro 16, 2006

OM

GRITOS!! ALTOS GRITOS QUE TOMAM
FORMA DE PENSAMENTO!!
ALTOS!! ALTÍSSIMOS!!
RODRIIIIIIIIIIIIIIIGO!! AHHHHHHHHHHH!!!!
AHHHHHHHH!!!

E A UNICA COISA QUE QUERO,
MINHA AMIGAAAAAAAAA,
É UM POUCO DE...

...silêncio...

rodrigo lima silva

4 Comments:

Anonymous Anônimo disse...

Olá.
Cara muito legal a forma q vc deu ao poema. o grito em caixa alta e o silêncio em baixa foi bem resolvido, evidencia melhor a mensagem.
Me parece uma cena.
essa amiga q t chama, literalmente ou não, ñ sabe de seu desejo por silêncio. e vc precisará informá-la disso... ela não parece perceber sua meditação.
curioso. vc dá a entender q está respondendo para ela gritando, mas parece q os dois estão distantes apesar de gritarem um para o outro.
mais um poema bem íntimo e aberto à interpretação alheia.
mas achei bonito.

;]

abs

outubro 16, 2006 2:45 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Me ocorreu outra coisa...
pode ser q vc esteja meditando tão profundamente q alguém q grita por vc lá de "fora" esteja muito distante d vc, que grita por dentro reclamando por silêncio.

inté

outubro 16, 2006 2:49 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Rodrigo,

Gostei do seu poema, principalmente porque ele reflete um momento que eu estou passando. Tenho sentido vontade de silenciar a minha mente. Como podemos perceber, nossa mente é um constante turbilhão de pensamentos e, muitas vezes, este turbilhão é tão forte que não conseguimos nos concentrar em outras tarefas, como ler, por exemplo... Já teve aquela sensação de ler toda uma página e, ao chegar ao final dela, ter a sensação, ou melhor, a certeza de que não absorveu coisa alguma... E, muitas vezes sunto isso não apenas em relação a leitura, mas em relação a qualquer coisa. Mais ou menos como se eu estivesse vivendo e não tivesse dado conta disso. Os dias, meses e anos se suecedem e nada fiz de relevante... Por isso que eu acho muito interessante a questão da meditação, colocada por Buda que treina nossa atenção. Ao adquirirmos a atenção correta seremos capazes de osbervar mais cuidadosamente nossos atos e convicções, passando a modificá-los, adquirindo maior liberdade e dignidade em nossa vida. A amiga a quem você se refere é sua mente. O Bhagavad-Gita, se não me engano afirma que a mente é a melhor amiga e a pior inimiga de um indivíduo, depende de como você a conduz... Bem, que sejamos capazes de silenciar nossas mentes de agora em diante!

Um abraço,

Adriano

outubro 16, 2006 3:19 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Sim, sim... lendo esse texto associado ao "Doloroso" fica ainda mais evidente a busca pelo silêncio, o não-pensar. E com a ajuda do Adriano, master commander em filosofia oriental, acho que foi pertinente - se não extremamente óbvia - essa minha observação quanto a proximidade dessa busca e do budismo.
É isso aí, essa também é uma busca constante e fundamental na minha vida: o silêncio. E nessas horas eu me lembro do velho Braga, que diz algo do tipo: "no final, pelo menos, nos resta um consôlo que é a morte". Acho que só assim a gente "cala a boca" de verdade - e não há nada de pessimista nisso, insisto!.
Abraços!!! Rs....

outubro 17, 2006 3:46 PM  

Postar um comentário

<< Home