Confraternização

(Na geladeira)

sábado, outubro 07, 2006

Feira da felicidade

guitarreiro + pedaleira + amplificadeira
tambor + batuqueira + dançadeira
puladeira + balanceira + canseira

é brincadeira
ser feliz é como fazer feira
juntar os ingredientes à sua maneira
e comer e cair na descanseira


Fred - 07/10/2006
Coleção Delirium

4 Comments:

Anonymous Anônimo disse...

Quando percebemos o que sempre nos faz feliz... é como se a vida fosse uma feira, uma cozinha, uma alquimia de ingredientes que podemos sempre juntar os ingredientes para nos conectarmos com a nossa felicidade.

;]

abs de braço sutil

outubro 07, 2006 10:37 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Fred,

Gostei muito do seu poema. Concordo plenamente contigo. A vida é como se fosse uma receita, ou então, como você colocou, fazer feira... Apenas temos que selecionar os ingredientes que mais se adequem ao estilo de vida que queremos e assim podemos preparar nossa felicidade. É pena que muitas vezes determinados ingredientes são caros demais, onde temos que pagar um preço muito alto por eles e, frequentemente não estamos preparados para tanto, ou então, um ingrediente é totalmente inacessível a nós devido a vários fatores... Muitas vezes somos levados a preferir determinado ingredientes por conta de nossos condicionamentos e por fatores externos que nos condicionam... Talvez tenhamos que perder tudo, nos desconstruir totalmente para saber o que realmente gostamos, quais são nossos gostos realmente e quais são aqueles legados pela sociedade, família, escola, religião... Temos que chegar ao "fundo do poço", como diria Tyler Durden, em "O Clube da Luta", penetrar no âmago de nós mesmos e aí sim sabermos o que nos completaria realmente... Daí sim sentiríamos uma verdadeira felicidade...

Parabéns,

Adriano.

P.S. - Lembro-me de já ter conversado com o Rodrigo sobre algumas coisas quer abordei em meu comentário... Sobre o fato de não sabermos delimitar a tênue linha de nossos gostos reais e dos gostos impostos a nós... Acredito que isso seja pertinente ao texto...

outubro 09, 2006 10:41 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Olás.
Sem muito oq acrescentar... concordo em número, gênero e grau com vc Adriano. Já conversamos sobre isso.
O texto propõe, na forma, tbm a sensação de soma de fatores. E o fato de haver um tempo para a "descanseira" é um ponto importante q coloco: o descansar é refletir, digerir, curtir oq se "comeu", comparar com oq se "comeu" antes, etc.
Alimentamo-nos a todo instante e nem sabemos direito oq "comemos" e nem damos tempo para "digerir"!
isso exige um pouco mais de cuidado.

abs

outubro 09, 2006 11:16 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Olá.
Parabéns, Fred, acima de tudo pela "inovação" formal. Pra você pode ser natural, mas sei o quanto é difícil conciliar o pensamento à expressão desse pensamento de maneira """artística""", e você, talvez sem o perceber, destaca-se nessa forma distante dos versos tradicionais.
Que a vida seja mar, feira, receita e tudo que nos ensine.
Abraço a todos, saudade!

outubro 11, 2006 9:06 PM  

Postar um comentário

<< Home