Confraternização

(Na geladeira)

quinta-feira, julho 20, 2006

hipnose

se eu prometer
que será a última vez?

tentando te lembrar
tentando te mostrar
que todos são assim
tons monótonos
tons cansativos
tons cansados

não é de mim
é de você, não é de mim
é de você

em tom de reza, mantra, meditação, oração
é o que eles queriam
mas eles sabiam
não podemos mais
repetí-los
em tom de canção de ninar, hipnose, hipnose
é o que eles querem
nos sugerir algo

se for a última vez
que eu prometer?

rodrigo lima silva

3 Comments:

Anonymous Anônimo disse...

Olá.
Sinceramente, ñ sei se captei a mensagem, mas me parece algo ligado a perceber o quanto é difícil e cansativo viver.
Parece q alguém fala para os mortais. Parece q é a tentativa de dizer q ñ adianta achar q o tentar é o fim de tudo, mas um processo.

esse eu ñ captei a sintonia direito.
a minha cabecinha compreendeu isso aqui...

valew

abs

julho 20, 2006 12:26 PM  
Anonymous Anônimo disse...

depois das elucidações suas...
há um observador q fala sobre a condição do que queria, o sábio ancestral, q fôssemos iluminados e meditássemos, e do que quer, hoje, mas ñ consegue ou não sabe se iluminar.
um está dormente pela "canção de ninar" hipnótica e o outro gostaria q isso fosse diferente nas gerações q viriam.

querer despertar deve ser a temática desse poema. o querer q o outro desperte está em questão também.

"se eu prometer
que será a última vez?" parece ser a palavra do sábio q avisa ou q suplica ou, talvez, q é a última vez q insiste...

interessante e curioso

desculpa a dificuldade de sintonia.

valews

julho 20, 2006 12:57 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Nota especial: analisei esse meu texto e decidi alterá-lo, um pouco, para melhorar a forma. Parece-me que, agora, está, mais fácil de entender, pois troquei a ordem de algumas passagens. Peço desculpas para que leu e já comentou (foi mal, Fred). Obrigado!

julho 22, 2006 9:33 AM  

Postar um comentário

<< Home