Confraternização

(Na geladeira)

terça-feira, julho 18, 2006

Sem predador

Se eu fosse um inseto meu dragão seria o gafanhoto
O gafanhoto, dragão do camundongo
O mesmo que assombra o escorpião
Aquele mesmo esmagado pelo trator
Que preda a plantação

O Louva-Deus que não atende nenhuma prece
É o mesmo que significa devastação
O Louva-Deus que não atende nenhuma prece
É o gafanhoto símbolo, não é o de verdade não.

...

Em meus sonhos verdes de fantasia
Meu dragão é o gafanhoto
Em meus sonhos verdes de fobia
Meu dragão é o gafanhoto
Em meus sonhos verdes de armadura
Minha carapaça é a do Louva-Deus
Que nunca atenderá as minhas preces

...

Salvos por não termos predadores naturais
Mas muitos artificiais...
Espreitando as plantações da nossa mente
Predando nossa fé

Salve, salvem a pequeneza dos insetos.


Fred - 18/07/2006
Coleção Delirium

2 Comments:

Anonymous Anônimo disse...

O homem moderno na sua condição de prepotência. Achando-se livre, não sabendo que é engolido por si mesmo, pelas coisas que criou.
A vida seria mais fácil, melhor, se descêssemos dos altos patamares que nos colocamos.

Começando colocando-se em outra condição, para ver o problema "de fora".
O uso do símbolo "Louva-Deus" revela uma grande inteligência e criatividade sua. Colocando-o como o detentor da destruição, também.
Parece haver uma demonstração das várias faces do "Louva-Deus", principalmente em "sonhos verdes de fobia", "sonhos verdes de armadura" e "que nunca atenderá minhas preces".
Terminando perfeitamente com uma elucidação maior da simbologia e com a "solução" ao problema.

Tentei captar um pouco do texto. Conversei contigo e vi que não viajei demais...rsrs

Abraço forte!

julho 18, 2006 2:32 PM  
Anonymous Anônimo disse...

É um texto bem piração e tal, mas com sua dica acho que consegui captar um pouco da mensagem. Há mesmo, nessa mistura de imagens inusitadas, de gafanhotos a dragões, um quê de surreal, cercado em alguma rigidez rímica, que tenta nos mostrar as "pragas" da mente humana.
;)

julho 19, 2006 9:29 AM  

Postar um comentário

<< Home