Confraternização

(Na geladeira)

terça-feira, julho 04, 2006

Inadequação

Inadequação

Perplexidade
Ansiedade
Incompreensão
Dúvidas
Frio na barriga
Será que aqui é meu lugar?

Inadequação

Quanto mais o tempo passa,
Maior fica o enredamento.
Tenho coragem para sair daqui?
Tenho coragem para deixar coisas tão amadas para trás?

Inadequação

Monastério
Fuga ou realidade correta?
Família
Enredamento ou fonte de felicidade?
Emprego
Ferramenta de conquistas ou exploração desmedida, tolhendo a tudo e a todos?
Amor
Ao Transcendente ou à alma gêmea?

Inadequação

Transcendência

Ceticismo
Dialética mental - especulação
Entrega
Arrogância
Sentimento
Racionalidade

Inadequação. Até quando?

Adriano Bouças

3 Comments:

Anonymous Anônimo disse...

Há uma bela história que eu gostaria de contar!

Havia um jovem chamado Haru! Ele, desde pequenino, se apaixonou por uma flor, uma rara flor que vivia ao lado de um imenso abismo! Todos os dias, assim que ele tinha oportunidade, ele ia observar e cuidar da flor. Dava-lhe água, fazia-lhe sombra! Tirava toda a sorte de sujeira que se depositava perto desta flor. Não sabia o nome desta flor, isso realmente nunca lhe interessou. Mas, sua beleza lhe encantava mais que tudo nessa vida. A flor acompanhou-o em toda a sua juventude.
Porém, um dia, a flor, sem ter dado nenhum sinal, morreu e sumiu em pó...
Haru, achando que a flor havia sido levada pelo vento e caído no abismo, se jogou no abismo em busca de sua tão amada flor.

julho 04, 2006 3:13 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Hmmmm... Um texto realmente pesado. A descrição detalhada desse estado de alma traz uma angústia realmente muito angustiante para quem lê.
Infelizmente não consigo imaginar uma resposta para todas essas perguntas, se bem que, pessoalmente, eu acho que o sentimento de inadequação é um pouco egoísta, no mal sentido, não sei se é esse o caso do sentimento desse texto, mas isso é próprio daqueles que querem que o mundo se adeque a eles. Aqui, não há muito isso, acho que é mais uma questão da escolha do melhor caminho.
Boa sorte para todos nós nessa busca...

julho 10, 2006 11:26 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Olá minha concubina. hahaahahah
Seja bem-vindo!
Acredito q ñ temos tempo de experimentar todas as saídas e conclusões q chegamos, caminhos descobertos e etc. Temos q escolher.
Temos esse direito, pois ñ conhecemos tudo... sequer percebemos tudo! E nem temos tempo para isso.
Escolha oq achar melhor e sofra as consequências!
Boa sorte para todos nós, mas...
Procure focar o bem, se não der certo, vc tentou!

Bjs

julho 11, 2006 11:55 AM  

Postar um comentário

<< Home