Confraternização

(Na geladeira)

sexta-feira, julho 14, 2006

Amontoado de letras

Me faço de besta
Mas é só por diversão

Adoro música que eu entendo a letra
Mas consumo muita letra que não entendo

Basta a sonoridade
Basta a harmonia
Basta a voz e as palavras vazias soarem bonitas
Soarem fortes
Soarem lentas

Basta o vocal ser o instrumento musical
Basta! não ter significado
Basta eu ficar extasiado
Contentando-me com a beleza aparente...

Pois com o significado à mostra
A verdade vem à tona
E eu quero poder escolher conhecer a verdade...

Justamente sabendo que ela está escondida de mim
Enfim, nessas multidões de letras multinacionais
Que me convidam, mas nos olvidam
Olvidam a nacionalidade de meus ouvidos.



Fred - 14/07/2006
Coleção Híbridos

3 Comments:

Anonymous Anônimo disse...

Maravilha!
É justamente do jeito que você é.

A vida é mesmo subjetiva e não há quem possa dizer alguma verdade única. Cada um "escolhe" a sua. Vejo, nisso, esse seu pensamento de, ao invés de haver descoberta, haver escolhas, coisa que já estava dito em muitas coisas suas, Fred.

Esquecer de nós, para abraçar à tudo. É o que penso sobre esse texto, no seu final, principalmente.

Gostei, principalmente por haver muito profundidade nisso. Me lembra alguma coisa de Krishna e de sua palavra.

Abraço forte!

julho 14, 2006 11:42 AM  
Blogger *£ua* disse...

Meu Deus!!!! Que texto belíssimo!!!
Falar de música para mim sempre é uma maravilha... É incrível o que um conjunto de notas isoladas pode fazer... E qdo essas notas falam de verdade "aquela que está escondida dentro de nós", aí não há pessoa que não se renda ao poder de uma música...
Adorei!!!!

Beijos

julho 16, 2006 11:20 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Sim, sim... Sentir, comover-se com a música parece ser mais importante do que entendê-la.
Esse texto reflete bem a noção da música com a arte do indefinível.
Belo, belo, belo...

julho 18, 2006 10:37 AM  

Postar um comentário

<< Home