Confraternização

(Na geladeira)

quarta-feira, novembro 01, 2006

Fâqui mi

Relôu!
Vivo num país de cultura esquecida. Já tentamos ser antropófagos, mas fomos afogados pela américam uei ófi láife! Agora somos dos fastifúdes que querem nos fuder! Brigamos e procuramos os ciquenta por cento ófi, esse com dois éfes. E de vez em quando pegam do oriente e trazem bei bleides, fazendo nos esquecer de nossos piões...

enrola, enrola
prepara e táca
gira, gira
véri fésti...

Até na infância, se brinca em inglês.
Agora, são as músicas que não entendemos que estão nas nossas cabeças. Fíu de lâvi jenereichion, mái ramp! O que elas querem dizer?
Todos os botões...ênter, ênter, ênter....entre, entre, entre mái cútchuri na sua máindi...entre!! entre!! entre!!

Perdi todos meus avós! Perdi meus negros, meus índios, meus mulatos! Perdi as canções, os batuques! Perdi minhas matas, minhas terras! Perdi.....perdi...e dói!!!
Ái!!!.....Ái!!....Ái émi lósti!!

Éndiú?
MÁDER FÂQUER!!!!!!

rodrigo lima silva

3 Comments:

Anonymous Anônimo disse...

Mew, muito sensacional. Véri congratulaxions pra você. É engraçado o aportuguesamento das palavras através da grafia delas, mas também é muito profundo, e triste, quando pensa a cultura globalizada (enlatada).
Parebéns!

novembro 01, 2006 1:00 PM  
Anonymous Anônimo disse...

minha nossa.
embasbacada estou eu com esse texto!

muito, muito bom mesmo.

novembro 02, 2006 1:14 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Olá.
Muito bom cara. esse texto toca em algo q me incomoda há bastante tempo, q é a perda de nossa cultura em detrimento da norte-americana. Além de expor como essa influência é quase q inevitável, mas melhor lidada enquant estivermos atentos.

parabéns

abs

novembro 03, 2006 11:03 AM  

Postar um comentário

<< Home