Confraternização

(Na geladeira)

segunda-feira, setembro 04, 2006

Confusão

Acredito fielmente numa coisa que ouvi, ou que posso ter lido. É algo mais ou menos como:"Não devemos negar nossos impulsos, nossas vontades, pois eles crescem dentro de nós e explodem violentamente, uma hora ou outra."
Sabe?!? Fiquei pensando muito nisso. Principalmente depois que a conheci.
Nossa, aquele corpo, aquele olhar, as coisas que ela falava, tudo isso atiçou meus sentidos, meus instintos. Percebi logo o que estava acontecendo. O que fiz foi negar meus instintos. Mas, isso fez crescer ainda mais dentro de mim aquela vontade louca de possuí-la. Então, tentei não negar isso dentro de mim mesmo. Dei minha cara a tapa...lógico que recebi uma coisa muito pior do que um simples tapa. Recebi a rejeição.
Com isso, tentei falar para ela sobre a teoria do não-negar:
- Mas, essa teoria que você está me dizendo tem a ver com impulsos, não com coisas externas. Você, não sei porque, gosta de mim, mas eu não gosto de você do mesmo jeito. Você não enxerga isso? Parece que está querendo negar a realidade.
- Não, o melhor é não negar.

rodrigo lima silva

2 Comments:

Anonymous Anônimo disse...

Olá.
Cara, ñ sei oqdizer direito. è uma crônica muito bonita e ilustrativa de nossos desejos e nossa vontade de realizá-los em confronto com a realidade, seja ela favorável ou não, mas se ñ fossem nossos desejos como seriam nossas vidas? se é q elas seriam alguma coisa...

gostei.

abs

setembro 07, 2006 10:11 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Caraca, que piração! Muito legal, Bobi, inusitado, meio que um misto de causo e teoria, sei lá.
Bom, o nome disso é recalque, Freud explica, hehehe, e parece realmente acontecer de fato. Agora, se você quiser, tenho uma teoria da rejeição, que por coincidência com o seu texto, é uma teoria não do não-negar, mas uma releitura do não-apego.
Rsrsrs.. a sugestão da minha teoria foi brincadeira; mas a rejeição não é brincadeira não...
Beijos...

setembro 11, 2006 5:17 PM  

Postar um comentário

<< Home