Confraternização

(Na geladeira)

quinta-feira, junho 22, 2006

Nada é relativo...Tudo é absoluto

carne morta; sem lembranças, sem reflexos,
sem cores visíveis ou invisíveis

há algo vagando agora eternamente
como se o tempo pudesse ser o espaço comparado para sempre
não, quero apenas dizer o quanto foi certo
o quanto foi errado

como é que as coisas são? movimento é existir
isso é concreto, objetivo
não tenho o que provocar

não se sinta magoado, ressentido, bravo
não se sinta transtornado com a vida
com o mudar, com o estar de comum coração...
...entre o mais e o menos; entre o positivo e o negativo

estou em cima do oito para baixo e em baixo do oito para cima
é claro ... (que o brahma imitou Deus)

minha alma é eterna, um respirar
tudo é lindo, magnífico, esplêndido
de verdade
desde o começo


rodrigo bobi

7 Comments:

Anonymous Anônimo disse...

Opa.
Apesar de nossas conversas, me parece, agora, q é um espírito desencarnado se defrontando com as questões existenciais em sua vida terrena, acessando a verdade depois da morte.
um atestado da relatividade e do absoluto coexistindo.

abs
vou ver o jogo.

junho 22, 2006 3:06 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Bobi!
Então, comentando brevemente graças à falta de tempo que tenho na net atualmente: Achei um texto bem cabuloso! Diferente na disposição, na maneira de se expressar, muito bom mesmo, gostei e acho muito importante essa relativa inovação.
Haha, gostou da minha etimologia de "acordo", né, safado? No fundo até que você escuta; fico feliz por ter-lhe sido útil.
Congratulações!
(Depois, com tempo e com uma maior assimilação do conteúdo, comento melhor!)
Abraaaço, passar bem!

junho 23, 2006 4:47 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Que bárbaro esse texto.
É o ser verdadeiro, eterno, refletindo ou não querendo saber sobre sua própria existência, e ao mesmo tempo sabendo de sua plenitude.
A alma é eterna e a vida também.
Obrigada pelo comentário em meu blog...
Abs

junho 24, 2006 12:37 PM  
Blogger *£ua* disse...

Precisei ler umas tres vezes esse texto e o interior a este pra tentar entender, e novamente vc conseguiu expressar de forma fantástica, aspectos tão difíceis de serem expressos, o relativo e o absoluto. Parabéns mais uma vez pelos seus escritos.
Beijo grande!

junho 25, 2006 12:36 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Olá Bobi!
Tudo certinho?! Fiquei feliz com sua volta ao Escritos!!!
Quanto ao seu post, adorei a estruturação!! Parabéns! é difícil dar uma cara dessas ao poema e vc o fez belamente!!
Adorei, principalmente a parte que diz:

"minha alma é eterna, um respirar
tudo é lindo, magnífico, esplêndido
de verdade

desde o começo"

Beijinhos pra você!

junho 25, 2006 8:20 PM  
Blogger você comigo disse...

gostei do texto,achei um pouco triste, mas o que seria dos poetas se não houvese triteza né?
bjos

junho 30, 2006 5:11 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Gostaria de agradecer à todas(aqui parece que a maioria foi de mulheres...rsrs) que comentaram nesse texto. Confesso que isso se deu graças a minha estratégia de passear pelos blog de "colegas de blog" e de pedir ostensivamente para meus dois "colegas desse blog" que comentassem.
Sei que esses dois textos são dois textos difíceis, com muitas coisas interiores que não foram colocadas explicitamente nos textos, e isso se percebe nos próprios comentários. Mas, ao contrário do que parece, não estou reclamando, não!
Estou aqui para agradecer sinceramente o tempo que você ficaram aqui para entender os textos. Sei que eu mesmo poderia ter feito de forma mais objetiva. Portanto, a culpa por qualquer coisa que seja é unicamente minha!
Mas, também acredito que formas poéticas entram melhor no coração. Quando o momento adequado chegar, PLIN...

Beijos e abraços à todos que comentaram.

julho 10, 2006 4:44 PM  

Postar um comentário

<< Home