Confraternização

(Na geladeira)

segunda-feira, maio 15, 2006

Garoa ou Praia!

Garoa, que não me diz nada!
Praia, que não me diz nada!

Como poderia descobrir em qual das duas molhar-me?
Qual das águas seria mais purificadora?

Onde estaria a terra de cada uma?
A terra da Garoa!
A terra da Praia!

Quem me responderia em qual das duas molhar-me?
Quem teria esse dom?

Quem dom seria esse de dizer algo?
Entenderia se me fosse dito?

Garoa, que não me diz nada!
Praia, que não me diz nada!
Molhariam-me ou deixariam-me seco?

As sujeiras me cobririam?
Ficaria doente e velho mais rápido?

Quem me responderia?
Garoa ou Praia?

rodrigo bobi

5 Comments:

Anonymous Anônimo disse...

Olá meu querido.
Muito apropriado seu poema. O ambiente ñ t diz nada sobre felicidade, segurança, prosperidade ou miséria. Cada lugar tem lugar para qualquer coisa. Hj Sampa tá uma merda... Nunca pude ver de fato pq sempre disseram q aqui é terra da garoa.
Agora tenho medo d ir para casa, pq ninguém consegue garantir um mínimo de segurança nessa cidade.
Tá foda.
Nem garoa nem praia, minha casa.

abs

maio 15, 2006 2:09 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Hmmm.... nem garoa, nem praia, as respostas, se estas existirem, como deixa bem claro o locutor, estão em outro lugar, muito mais próximo do que uma terra alheia, porém muito mais difícil: dentro de si mesmo. E é no trabalho de se adentrar nesse território de difícil acesso, o da própria interioridade, que se mostra a consciência, conflitante, ao meu ver, pois o sujeito ao mesmo tempo que evoca as possibilidades sabe que estas são insuficientes, não dizem nada, e mesmo se dissessem seria preciso comprendê-las, ou seja, o que há prioritariamente é a busca pela consciência/entendimento de todas as maneiras.
Uma triste condição esta de não encontrar no mundo, nas coisas, nos lugares, uma resposta para nossos anseios, e por isso há em todo esse questionamento a presença da luta, do conflito e uma certa angústia, que termina sem uma resposta, sem conclusão, o que deixa aparecer o próprio movimento reflexivo como solução mais viável, embora não completa.

Enfim, estou prolixo hoje, e isso deve dificultar um pouco as coisas... mas gosto de ver esse processo, que afinal é tão oniprensente na minha vida, chegando mesmo a ser desgastante. E é por essas e outras que eu digo: Bobi, I love U!

maio 16, 2006 9:45 AM  
Blogger *£ua* disse...

Poxa Bobi... Mais um daqueles seus poemas q vc diz tudo que precisa ser dito de uma forma tão simples, porém bela...!!!
É por essas e outras que estou sempre por aqui aprendendo um pouquinho com esses escritos... =]]
Bjusss

maio 16, 2006 12:58 PM  
Blogger *£ua* disse...

Mas sinceramente...
... eu prefiro a praia!!
Huahuauauahuauauaua
Bju de novo!!!

maio 16, 2006 12:59 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Olá Rodrigo!!!
Engraçado o comentário que você me deixou... pois tem a ver com o que penso... na verdade, quando publico algo no Escritos, é sempre algo que sinto no momento que estou postando. Assim como você, tenho uma grande resistência a algumas das músicas do Jota, mas gosto muito da que postei naquele dia!! Quando ao seu poema, sou suspeita a falar, já que sou da terra da Garoa!!! =)
Beijinhos

maio 17, 2006 6:33 PM  

Postar um comentário

<< Home