Confraternização

(Na geladeira)

segunda-feira, fevereiro 12, 2007

A morte desperta do escorpião

Havia um escorpião,mas não um qualquer.Um dos grandes,enorme por sinal.Este escorpião era de tal ira e prepotencia que à tudo atacava e destruia.Num certo dia esse escorpião se apercebeu de algo diferente,algo que nunca havia notado,pois estava empre a destruir e matar oque quer que fosse.Percebeu que o seu redor não haviam inimigos ,muito menos amigos.Ele percebeu que haviam espelhos.Espelhos por toda parte....
O tal escorpião só se apercebeu deste fato,porque parou ,e parou porque o ultimo golpe a que se desferiu esgotou o que lhe restava de vida.


Daniel Siscão de Medeiros

4 Comments:

Anonymous Anônimo disse...

Siscão,

Gostei muito deste texto. Pude fazer uma analogia com a experiência da Iluminação, tão descrita em tantos cânones filosóficos e religiosos. O fato do escorpião ter percebido que sempre destruiu o seu próprio reflexo, me faz tecer paralelos com o fato de que somos nós mesmos que criamos nossos condicionamentos, nos enredando cada vez mais neste local e situação em que nos encontramos. Também pude refletir sobre o solipsismo, que é a idéia filosófica de que não podemos ter certeza de que existe nada além de nós mesmos enquanto seres pensantes, restando a todo o mais que existe a possibilidade de ser apenas um reflexo do nosso inconsciente e/ou de nossa atividade mental e/ou reflexiva.

Excelente.

Um abraço.

Adriano.

fevereiro 13, 2007 7:41 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Adriano...fico satisfeito que esse texto o tenho avançado no caminho.
Vou lhe postular algo que lhe será de grande produtividade.
A unica coisa que pode te prender aqui neste plano materia, é a sujeira que há em sua mente;Vocé é o que acredita ser.Para isso ocorrer é necessario que se creia 100%,e para se crer 100% em algo, é necessario que se que a mente seja pura.Somente a mente sendo pura é que se pode crer 100%.O fato é que quando vc acredita na verdade,Sabe o que realmente a é oque não a é.Livre-se da sujeira e vera seu verdadeiro eu,sua mente pura.Que nada mais é do que uma manifestação da essencia,ou seja,buddha.
Fico satisfeito com seu interesse porque como vc bem sabe,Somos um só e ,Somos tudo.
Descubra-se em buda e perceba-se em Cristo.

fevereiro 13, 2007 12:34 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Fabulinha... com direito a comentário em tom abertamente religioso...

Interessante...

fevereiro 14, 2007 9:33 AM  
Anonymous Anônimo disse...

OPa.
ñ sei oq dizer. bastante filosófico e interessante. dá para trazer boas reflexões desse texto.

parabéns Siscão.
acredito q esse texto poderia ser mais discutido até.
gostei dos comentários.

abs

fevereiro 14, 2007 3:08 PM  

Postar um comentário

<< Home