Confraternização

(Na geladeira)

sexta-feira, fevereiro 09, 2007

Abóbora

Aconteceu por que minha água estava com gosto de alho!
Fui buscar refrigerante no supermercado e a mulher do caixa, a caixa, veio me perguntar se havia passado no vestibular. No que respondi afirmativamente, ela deleitou-se em comentar sobre a dificuldade de sobrevivência em lugar onde não se tem parentes nem moradia própria. O meu futuro caso, praticamente, em São Paulo!
Não alonguei muito a conversa.
Chegando em casa, pude me deliciar com um pequeno diálogo entre minha prima e minha mãe:

Mãe - ...não era daquelas grandes, era abóbora pequenininha!
Prima - Abóbora paulista!
Mãe - É...essas de casca dura...

rodrigo lima silva

5 Comments:

Anonymous Anônimo disse...

É, depois da fase drops, tá virando um anedotista de mão cheia!
E quem disse que praticamente desabrigado!? Que desfeita! Desabrigado, não, agregado, morando de favor, que nem eu! Huhauhauha!

Abração , meu nego!

fevereiro 10, 2007 10:39 AM  
Anonymous Anônimo disse...

ah... praticamente na megalópole, no coração financeiro do país! que beleza hein! Bobi a alguns passos de se tornar um paulistinha de merda.

fevereiro 10, 2007 4:47 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Rodrigo,

Adorei este teu texto. Muito interessante esta idéia da "Casca Dura"... Realmente, em muitos momentos de nossa vida aqui em São Paulo (e, na verdade, não só em São Paulo)se não tivermos uma carapaça, que nos protege de toda esta aura de consumismo, apego ao que é material e efêmero, a experimentações auto-destrutivas que possuem aura de sofisticadas, contra a omissão em relação às desigualdades tão gritantes e evidentes existentes por aqui (e não só aqui), enfim, contra tudo que, ao invés de nos elevar enquanto indivíduos, nos traga em direção ao equívoco, com certeza nos perdemos nos caminhos da Vida.

Tal carapaça ("Casca Dura") também pode ser interpretada como a casca que não permite a sensibilização perante todas as crueldades e imbecilidades existentes na Paulicéia (nunca é demais frisar... Em todo lugar, não só aqui!).

Sei que terás a sabedoria de escolher o primeiro modelo...

Um abraço,

Adriano.

fevereiro 13, 2007 7:51 AM  
Blogger Fezinha disse...

Realmente eu espero que não se torne um paulistinha de merda!!!

fevereiro 13, 2007 6:44 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Olá.
Muito bom cara.
bastante perspicaz e observador.
gostei do ponto de vista q vc criou.

inté.

fevereiro 14, 2007 3:05 PM  

Postar um comentário

<< Home