Confraternização

(Na geladeira)

segunda-feira, abril 17, 2006

Semana Santa*

O que houve de realmente santo nessa semana, para mim, foi a lua. Totalmente clara, linda, grande... e, principalmente, pura como o que é santo.
Sua claridade intensa fazia vibrar uma energia muito positiva e tranquíla, ao menos no meu espírito, agitado com todos aqueles maus sentimentos que me deixavam tenso, desconfortável. Diante do meu tormento, permanecia ela quieta em sua órbita, presa à terra como uma alma ao corpo, em paz; iluminando a todos, sem distinção, tanto àqueles que fazem o mal, mesmo sem o querer, quanto os que querem o bem sem o fazer, e isso me tocou, me ajudou de alguma forma a apaziguar minha inquietude.
Invejo-te, lua - serena, linda e pura.

Bruno*

4 Comments:

Anonymous Anônimo disse...

Gostei do texto, voltando a postar crônicas...Maravilhoso.
Adoro seus textos, simples e que mostram essa sua busca eterna...Lindo e incentivador.
Abraço mais que forte!

abril 17, 2006 2:57 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Lindo texto assim como foi a Semana Santa...lua belíssima..cheia de energia positiva...tranquila...em silencio..um silencio confortável e único..transmitindo somente coisas boas...feliz semana...que esta sempre ilumine a todos... que bom seria
se conseguíssemos a sensibilidade de acalmar sentimentos desconfortáveis observando a tão bela e sentindo tudo o que é possível nos transmitir em todos os momentos...
obs: acho que repeti mta coisa do texto.....impossível não repetir...era a mesma lua!
abraço de alma
Carolzita

abril 18, 2006 10:21 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Olá, meu caro.
gostei muito da sua crônica. às vezes as crônicas são mais poéticas q as poesias. esta é um caso desses.
tbm acho q mais santo q muitos feriados são os momentos em que nos relacionamos com outras formas de santidade, ou harmonia, ou expressões da natureza, sei lá...
às vezes, é melhor nos encantarmos com algo q nos toca no momento do q fazer juz à uma tradição q nem conhecemos direito, ñ é?

abs

abril 19, 2006 12:10 AM  
Blogger *£ua* disse...

A Lua me fascina... Cheia, minguante, sempre misteriosa e linda. Não é a toa que ela faz parte de meu nome. =]]
Bjo grande!

abril 21, 2006 7:09 PM  

Postar um comentário

<< Home