Confraternização

(Na geladeira)

segunda-feira, janeiro 23, 2006

Não importa!!!

Viver....que piada!!!Ninguém sabe oque é....sabe apenas que há dois caminhos ou se está neste mundo ou não.Se está pare de pensar!!!pare de querer!!!!pare de ser!!!oque você é?nem responda...sei q não sabe!!! mas pode achar que sabe... não vou te impedir disso,como não vou e não tenho o direito de te impedir de nada,vou dizer algo que parece mais verdade do que o resto das filosofias "A verdade é que você nunca vai saber a verdade".E isso porque eu ,assim como todos não sabe de merda nenhuma!!!Então onde está a verdade?Onde está o certo o errado?isso somos nós !!seres humanos...achamos que sabemos de um monte de coisas...mas não sabemos nada!!!Não só com relação 'a viver,mas 'a tudo.Apenas achamos que sabemos!!!algumas coisas funcionam,como a medicina,no sentido de evitar a morte e curar doenças e etc...mas isso não quer dizer que os médicos ou os cientistas sabem de alguma coisa...eles entendem o funcionamento!! é diferente...mas para se saber..tem que saber na raiz,nada se sabe se não se sabe por completo...onde começa ,se é que começa.Mas quem disse que é certo salva vidas?nós?que não sabemos de nada?É ....raca prepotente somos....Quem disse que é errado matar?Do mesmo jeito que você mata uma barata deve matar um ser Humano...sem culpa...não ha diferença Vida é vida não importa...

Daniel Siscão de Medeiros

7 Comments:

Anonymous Anônimo disse...

Senhor anônimo! Nós não permitimos postagens anônimas. Por favor, queira se identificar pois senão teremos que apagar seu texto, apesar de que ele seja bastante interessante.
Aguardo resposta!

janeiro 23, 2006 1:04 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Não se deve matar nada.
Quanto a saber a verdade, ou não, acredito que você deva procurar o Budismo. É lá que você vai encontrar as suas "respostas", mesmo que você não queira encontrá-las. Senhor, o que quero dizer é que, no Budismo, você vai acabar com o sofrimento que te consome a cada dia. Não importa, como você mesmo diz qual é a verdade, o que importa é deixar de sofrer. Essa é a busca de todo o ser humano. Não continue sofrendo. Busque o que realmente vai te fazer feliz. Deixe o orgulho de lado. Deixe essa marra de achar que somente você pode responder por você mesmo. Estamos todos juntos nessa. Mestres e mestres surgem no mundo para ajudar a pessoas como você a encontrarem a paz.
Pense, ou melhor, não pense no que eu disse. Leia isso e deixe que as coisas fluam por si só. Apenas esteja aberto à realidade, aberto principalmente as pessoas que disserem que se preocupam com você. Não sofra e não faça sofrer as pessoas que te amam. Sei que essas mesmas pessoas não te importam. Mas, é justamente por isso que você não deve ignorá-las.
Eu constumo dizer para um amigo meu para ele viver de embalo. Vivamos de embalo com a vida. Isso significa viver de embalo com tudo o que é vida. Não somente os acontecimentos, mas as pessoas, seus sentimentos e suas palavras que, por mais vazias que sejam, conduzem sempre, quando nós estamos dispostos, à felicidade.
Senhor anônimo, espero que você possa ser feliz, que você se deixe ser feliz e não se deixe levar por falsas conclusões sobre si mesmo e sobre as outras pessoas.
Tenha esperança na vida. Sei que isso parece clichê demais para se dizer, mas é o que todos nós temos que ter, esperança.
Ela é conseguida através da compreensão da realidade, algo plenamente possível. Somente é preciso que você busque caminhos melhores para isso. Existem centenas de pessoas que podem nos ajudar. Digo 'nos' porque eu também não encontrei a compreensão...
Acho que me estendi demais. Acredito que você não vá levar em consideração nada do que eu disse aqui. Isso não importa, não é mesmo?
Então, que a vida ilumine seu caminho.
Abraço!

janeiro 23, 2006 1:16 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Siga o fluxo!!!

Perdido ou não...
não é o extremo q está certo... então seja aquilo que vc quiser ser.. pq não és nada.. tudo pode ser tudo...


Anônima (do dada que não é ismo)

janeiro 23, 2006 1:33 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Faço minhas as palvras do Bobi. Viver é sofrer, mas é preciso, inevitável viver; e se o sofrimento vem do querer, e se é impossível não querer, não sofrer, aprenda a querer, queira menos, viva mais. Não há prazer maior do que a paz; e se a busca por entendimento lhe traz esse sofrimento, como traz a mim, tente apenas sentir. Sinta o que há de bom, sinta a amizade, o carinho, escondidos atrá deste caos.
Paz, meu amigo anônimo, que a vida lhe traga paz...

janeiro 23, 2006 1:38 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Sou um refém da ignorância e esta é a verdade.
Sou um otimista irrefutável e esta é a verdade.
Não sou nem um pouco ignorante e esta é a verdade.
A vida é desesperadora e esta é a verdade.
A vida é irresistivelmente bela e esta é a verdade.
O ocultimo é um caminho sem volta e esta é a verdade.
O trem da vida não para e esta é a verdade.
Deus existe e está em tudo e esta talvez seja a verdade.
Deus necessariamente não tem no homem sua imagem e semelhança e esta é a verdade.
O sofrimento e a felicidade existem e são namorados e esta é a verdade.
Sou o que quero e esta é a verdade.
Não sou nada além do que me permitem ser e esta é a verdade.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
A verdade enfim é tudo, assim como é o nada e esta é a verdade...

janeiro 23, 2006 1:56 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Caro Sr. Anônimo

A dor e o sofrimento estão fortemente ligadas em sua postagem, assim como O Boby descreveu o Budismo pode realmente responder as suas perguntas, isso pq o budismo é uma filosofia que nos força ao auto-conhecimento, lhe recomendo que leia as obras de Lobsang Rampa, seus diversos livros serão uma grande escola.
Recomendo-lhe também que procuro pela filofia de vida do Tai chi chuan, suas raízes estão ligadas ao budismo e taoísmo, é também "uma fonte" de aprendizado e busca pelas respostas mais íntimas existentes dentro de nós mesmos. Parece que existe uma necessidade muito grande de conhecer a verdade e ela meu amigo está dentro de cada um nós assim como todo o cosmos do universo está dentro de uma casca e noz...

Amigo a sua dor e sofrimento só acabarão quando vc dedicar-se a vc mesmo, ou talvez elas só aumentem, mas só existe uma forma de descobrir...

Boa sorte em sua jornada.

janeiro 23, 2006 1:58 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Senhor anônimo, ñ sei se t conheço, mas posso te dizer que ninguém é o que é por acaso! Se vc está revoltado com a nossa condição humana, vc ñ é o único.

Se estamos todos no mesmo caldeirão de incerteza nessa vida é melhor que nos ajudemos. Matar ñ é solução para nada, nem ninguém, muito menos para vc. Que pode agravar sua vida por inteiro se fizer uma besteira.

Por outro lado, acreditar ou não em qualquer coisa requer fé! Vc tem fé que seu time vencerá, tem fé que seu trabalho dará certo, etc. Tudo é fé! Se Deus existe ou não, se aparecem mestres e mais mestres durante a história e se eles são de verdade, tudo se baseará na sua fé que eles possam ter existido!

Mas quanto às palavras sábias que vem de vários mestres durante nossa história e até das pessoas mais simples, são coisas que só vivendo na pele e tentando fazer é que saberemos qual verdade se revelará para nós.

A sua experiência individual é sua e não cobre de ninguém e nem de Deus o que vc escolhe viver.

Siga seu caminho, mas respeitando o dos outros e lutando pelo bem!

A vida acontece diferente para cada um e estamos todos juntos nessa viagem.

Vc prefer ficar sozinho e brigando com os outros?
Eu não e nem as pessoas desse blog.

Caso não concorde ou não queira ajudar as pessoas a entenderem seu ponto de vista, nem precisa deixar mais mensagens agressivas!
Apenas tente entender as idéias de outras pessoas, que pensam diferente de você.


Abs

Deus te abençoe.

janeiro 23, 2006 2:00 PM  

Postar um comentário

<< Home