Confraternização

(Na geladeira)

sexta-feira, janeiro 27, 2006

O que houve com você? O que a fez esquecer tantas coisas boas que aconteceram conosco?

Mesmo que jamais tenhamos a nossa amizade de volta, me esclareça os motivos da sua frieza. Por mal entendidos e motivos banais eu já briguei com amigos e perdi alguns outros, inclusive, um para sempre. Você não será menos uma em minha vida.
Quem errou? Quem é o melhor ou o pior nisso tudo? Certamente, essas perguntas têm tanto sentido quanto tentar respondê-las, nenhum.
Enquanto névoas cobrirem meus olhos, tirarei minhas próprias conclusões. Não estou sozinho nessa neblina, mas o que vejo não é nada agradável.
Estou sendo vítima de discriminação?
Não crie tempestades, pois eu já estive do seu lado. Sei como o mundo é visto e como ele é julgado. Não há culpados. Já vi muitas pessoas se esquecerem de mil coisas boas por apenas uma ruim. Isso acontece a toda hora e em todo o lugar, mesmo em lugares fechados. Conheço muito bem essas idéias equivocadas da alma humana. Os olhos só se abrem para as coisas ruins.

Falasse, pelo menos, com aqueles que ainda se mantém de pé.

Me mostre o quanto estou errado, precipitado. Diga que tudo, realmente, não passou de um mal entendido. Liberte-me de dentro da caverna.

Espero que saiba entender essa carta. Ainda não ostento bigodes. Mas há muitos, por aí, que se mantém orgulhosos com aquilo que está debaixo dos próprios narizes.
E que, um dia, possamos nos encontrar novamente, andando lado a lado, e não caídos no chão.
Se ainda houver o que possamos fazer juntos, responda-me. Mas, se não há mais nada a dizer, que o silêncio diga tudo.

rodrigo bobi - carta escrita e enviada no dia 27 de outubro de 2004 para uma amiga. Nunca houve uma resposta.

8 Comments:

Anonymous Anônimo disse...

as pessoas perdem -se uma das outras por motivos banais...o único problema é que quando as econtramos antes de tudo nunca guardamos na nossa memória poética como as coisas se deram, por isso quase sempre não conseguimos reconquistá-las e traze-las de volta...
já perdi pessoas por motivos banais, continu perdendo, qual a graça em crescer e ver que algumas coisas nunca mudam?

janeiro 27, 2006 3:28 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Bobi querido!
Li esta carta quando ela tinha acabado de ser escrita...interessante como ela me parece tão recente..me fez novamente pensar que uma amizade não deva terminar por diferenças de ideologias..cada um tem que seguir seu caminho mas o infeliz é perceber, no reencontro, que o calor da amizade se dissipou.. sempre buscamos entender o porquê..Por que??!nem sempre há respostas..como não houve uma para esta carta.Só acredito, como vc mesmo diz, que uma coisa ruim não anula as coisas boas e que portanto o fato de não ter havido uma resposta não signifique ausência de sentimento, mesmo que esses sentimentos tenham se tornado apenas boas lembranças...
um grande beijo

janeiro 28, 2006 4:01 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Bom, como essa é a primeira vz que escrevo aqui primeiro queria cumprimentar todos vcs, uns eu não vejo há muito tempo..vou começar "a descer" e ler as outras coisas..com um pouco de receio confesso já que sei q há muito de mim neste blog..muitos sonhos e tristes realidades aqui foram escritas..enfim, acho q já posso ler um pouquinho mais e quem sabe comentar alguma coisa ou outra.Saibam que pra mim é mto dificil comentar já que pra algumas coisas seriam necessárias milhões de palavras, p/ outras nem apenas uma.Bom, mas saibam q eu existo...rsr..e ah, eu sou das biológicas então acho q não haveria problemas em escrever "q nem maloqueira" haveria??...rsrsrs
Um grande beijo pra vcs q fizeram e com certeza continuaram fazendo parte da minha vida**

janeiro 28, 2006 4:21 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Bobi, Bobi. É triste. Apenas isso que eu posso dizer, sentir: que triste. Acomphei de perto essa amizade, e esse incidente... Que triste. É díficil lidar com o que não depende de nós; eis aí uma grande fonte de sofrimento.

Li, estou inmensuravelmente feliz de te ver por aqui; que bom você ter consciência da sua presença neste blog. Tudo que pôde e pode ser dito está aqui; sinta, aprenda... e se possível, encontre paz. Abração, querida.

janeiro 29, 2006 2:50 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Oi amigos! bobi é isso...
o prestobarba um dia a liberta-ra...

bjos..

fevereiro 02, 2006 10:25 PM  
Anonymous Anônimo disse...

a verdade nos libertará!

acho q a verdade surge no momento q vc se entrega. como vc fez, vc se expôs.
aí vemos quem somos e como as pessoas são.

a vida mental exposta é a verdade.
transforma-se na verdade.

bjs

fevereiro 09, 2006 11:52 AM  
Anonymous Anônimo disse...

É difícil compreender a natureza humana, as vezes nos apegamos a pequenas coisas e esquecemos das grandes coisas...
Nem uma ideologia é maior do que a amizade... Talvez por pensar de forma diferente os conflitos, mas o verdadeiro amor e entenda amor como amizade, afeto, carinho... Não é perdido por pensamentos dissonantes...

No meu ciclo de amizades temos um fervoroso religioso e ateu, realmente sem uma mísera gota de fé... E pasmém eles sãos os melhores amigos... Este é o poder da amizade, não importa o quanto suas ideologias são contrárias quando o amor está presente...

[]'s

fevereiro 10, 2006 9:49 AM  
Anonymous Anônimo disse...

No comentário acima por favor colocarem a palavra UM antes de ATEU... Apenas assim terá algum sentido...

[]'s

fevereiro 10, 2006 2:01 PM  

Postar um comentário

<< Home