Confraternização

(Na geladeira)

quarta-feira, janeiro 04, 2006

Fim de Ano Místico*

O fim deste ano que passou foi marcado por experiências místicas, espirituais. Houve momento que pensei ser necessário rever meus posicionamentos religiosos e admitir, sem pestanejar, a existência de um deus, pois a do diabo se impôs clara.
Mas não é nesses acontecimentos tristes que eu gostaria de centrar meus assuntos místicos - que essas más recordações fiquem para trás como o ano que se foi e sirvam de aprendizagem para caminhos onde reine a tranquilidade. Quero falar da experiência espiritual que é estar ao lado de uma pessoa que faz com que exista uma áura vibrante de vida ao redor. Que outra explicação senão a existência da alma capaz de fluir de um corpo a outro, de um espírito a outro através da respiração entre os lábios que quase se tocavam?
Dirão: essa correspondência espiritual é o amor. Não discordo. Mas pensemos aqui que aqueles olhares, lágrimas, abraços eram manifestações da alma, espíritos que se comunicavam e se entendiam, num diálogo mudo e sublime.
Um final de ano de emoções infinitamente místicas e transcendentais consagrando a busca por uma vida onde haja, fundamentalmente, leveza.
Leve 2006 a todos.

Bruno*

4 Comments:

Anonymous Anônimo disse...

Hahahaha

Não este riso não é de chacota, é de uma quase satisfação...
Lírico e litúrgico este texto, enquanto desponta um conteúdo forte, profundo, além de uma experiência única e quase mágica...

Fico feliz com esta sua "esperieência" meu amigo e desejo que realmente este ano seja leve para todos nós.

Ps: para mim e para um irmão em particular, será o passo para o abismo...

janeiro 04, 2006 9:57 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Direi: Essa correspondência espiritual é apenas uma alucinação que todos nós sofremos. Alguns não sabem que ela existe, outros sabem e se livram dela. E tem outros que sabem que são alucinações mas não conseguem se livrar delas!
Abraço!

janeiro 04, 2006 9:58 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Bom, não sei o que comentar.. não sei analisar um texto assim tão profundamente como os participantes desse blog.
Porém, como sou sua amiga Bruno, quero deixar registrado aqui que gostei muito do seu texto, achei bonito, mas não consigo definar com palavras o porquê....rs..

Beijos

janeiro 07, 2006 11:07 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Acho comovente quando experimentamos sensações maravilhosas e tentamos, inutilmente, descrever à alguém!

É neste nível que acredito que poderemos conhecer Deus, caso consigamos algum dia!

Abs

janeiro 11, 2006 4:55 PM  

Postar um comentário

<< Home